Avançar para o conteúdo principal

Che Tiempo Guaré (avant-première)

Com duas sessões e um público de aproximadamente 300 pessoas, estreamos o curta-metragem Che Tiempo Guaré, inspirado na obra homônima de Nery da Costa Júnior, no dia 29 de maio de 2023, no Cinemark do Shopping Campo Grande. 

Foto @olhaosframes

A adaptação do livro para a tela tem a produção do escritor e atual Diretor Cultural da UBE-MS, André Alvez e direção de Vini Willyan, esse que vos escreve. 

Reportagem da Record MS

Com duração de seis meses, desde a elaboração do roteiro até a montagem final, o curta conta com a colaboração de diversos talentos locais que estarão nomeados no final dessa postagem. 

Foto @olhaosframes

Com a recepção e colaboração da UBE-MS, o evento de estreia também contou com uma sessão de autógrafos do livro que inspira a obra, na presença do autor Nery da Costa Júnior e apresentação da Atriz Ângela Montegalvão. 

Foto @olhaosframes

Esse é, com certeza, um dos trabalhos mais emblemáticos que pude realizar, com a difícil missão e também prazer, de dirigir. Deixo registrado minha emoção e agradecimento a todos(as) que me dedicaram confiança e prestígio para esta produção. 




Fotos @olhaosframes

Che Tiempo Guaré advém dos idiomas espanhol e guarani e pode ser compreendido como "Meus doces tempo", trata-se uma obra vasta em pesquisa histórica, entremeada por memórias da infância do autor. Dividido em três partes, o livro também retrata o desenvolvimento geográfico, administrativo e político da cidade Amambai, destacando seu povo e influências culturais. 

Pôster oficial por Gabriel Brito

Captação de Imagem Andreza Bartiê
Edição de vídeo Produza Projeções 


Ficha Técnica 
Direção 
Vini Willyan

Produção 
André Alvez 

Captação e Edição de vídeo 
Produza Projeções

Mixagem e Sound FX
Ray Clemente Raimundo 

Direção musical e Canção original
Amaral Jr. e Vini Willyan 

Roteiro e Dramaturgia
André Alvez e Vini Willyan 

Elenco
Leonardo de Castro
Filipe Tiago
Andressa Bussolaro
Samir Henrique
Ralfer Campagna
Wagner Gomes
Carlos Daniel
Fernando Alves
Julia Mendes
Felipe Barreto
Thomas Bartiê Alvez

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Áspero

Áspero Sinopse: No segundo livro solo do talentoso poeta campo-grandense Vini Willyan, adentramos um universo de emoções brutas e palavras sinceras. Em "Áspero", cada verso é uma jornada, uma viagem pelas paisagens da alma e do corpo, onde a poesia se revela em sua forma mais visceral. Com uma linguagem intensa e genuína, Vini Willyan nos convida a explorar os recantos mais profundos da condição humana. Seus poemas capturam a essência da vida, mergulhando nas complexidades das relações, nas angústias do existir e nas maravilhas da introspecção. Esta obra, apresentada em uma edição bilíngue (português-espanhol), transcende fronteiras geográficas e linguísticas, tocando os corações de leitores em diferentes partes do mundo. Com sua sensibilidade única, Vini Willyan nos lembra da universalidade da experiência humana e da beleza que reside na expressão poética. "Áspero" é mais do que um livro de poemas, é um convite para uma jornada emocionante, onde cada página revela

Lançamento de "Áspero"

Lançamento do livro Áspero (Não Sou Uma Editora, 2024).  Distribuição Produza Projeções  Livro dedicado à Tânia Souza, minha amiga e eterna professora do ofício literário, à minha mãe Rosely e minha avó Vera Lucia.  Distribuição Produza Projeções  Lançado em 6 de abril de 2024, no Jardim Secreto Bar.  Nas palavras do editor, Leonardo Triandopolis: " —  Vini Willyan transcende as barreiras da poesia para se tornar uma figura polivalente: além de poeta, é ator, agitador cultural e um catalisador de eventos artísticos. Embora suas contribuições para projetos coletivos sejam numerosas e significativas, é na solidão concreta de seus versos solos que sua voz ressoa com maior intensidade. A escolha de apresentar "Áspero" como uma obra autônoma e bilíngue (português-espanhol) não é por acaso. A poesia de Vini Willyan deve ser do tamanho do coração da América Latina, pois é permeada por uma sensibilidade que transcende fronteiras linguísticas e culturais. Nada menos que um coraçã

8ª Feira Literária de Bonito

A 8ª Flib (Feira Literária de Bonito) aconteceu entres os dias 3 e 6 de julho em Bonito/MS, com o tema “Literatura: Fronteiras e Travessias”.  Foto Andre Ramalho Ao lado de Emmanuel Marinho, Eva Vilma, Jander Gomez e Nicolas Verly, participamos do lounge literário “dedo de prosa”, mediado por Marcelle Saboya. Na ocasião falamos sobre o mais recente lançamento de  Áspero .  Foto Tania Souza Já nos dias 4 e 5 de Julho, em colaboração com o Grupo Casa Produções, participamos do circuito cultural com a oficina “Palavras Poéticas” realizada na Praça da Liberdade para 2.500 crianças das escolas de ensino público do município.  Foto Grupo Casa Música, circo e teatro, compuseram ainda um painel rico de atividades culturais, além da presença de escritores nacionais e regionais, que se apresentaram com bate-papo, oficinas e lançamentos de livros.