Com duas sessões e um público de aproximadamente 300 pessoas, estreamos o curta-metragem Che Tiempo Guaré, inspirado na obra homônima de Nery da Costa Júnior, no dia 29 de maio de 2023, no Cinemark do Shopping Campo Grande.
Foto @olhaosframes
A adaptação do livro para a tela tem a produção do escritor e atual Diretor Cultural da UBE-MS, André Alvez e direção de Vini Willyan, esse que vos escreve.
Reportagem da Record MS
Com duração de seis meses, desde a elaboração do roteiro até a montagem final, o curta conta com a colaboração de diversos talentos locais que estarão nomeados no final dessa postagem.
Foto @olhaosframes
Com a recepção e colaboração da UBE-MS, o evento de estreia também contou com uma sessão de autógrafos do livro que inspira a obra, na presença do autor Nery da Costa Júnior e apresentação da Atriz Ângela Montegalvão.
Foto @olhaosframes
Esse é, com certeza, um dos trabalhos mais emblemáticos que pude realizar, com a difícil missão e também prazer, de dirigir. Deixo registrado minha emoção e agradecimento a todos(as) que me dedicaram confiança e prestígio para esta produção.
Fotos @olhaosframes
Che Tiempo Guaré advém dos idiomas espanhol e guarani e pode ser compreendido como "Meus doces tempo", trata-se uma obra vasta em pesquisa histórica, entremeada por memórias da infância do autor. Dividido em três partes, o livro também retrata o desenvolvimento geográfico, administrativo e político da cidade Amambai, destacando seu povo e influências culturais.
Participação no festival Campão Cultural, durante a atividade literária "Entre a tradição e a subversão: um breve panorama da literatura no Mato Grosso do Sul" Com os autores André Alvez, Lucilene Machado e Samuel Medeiros. @festivalcampaocultural
Oficina aprendendo zines, como parte da programação do projeto Viajantes da Leitura, c investimento da Sedhast. Convite especial, da Associação Amigos de Maria que realiza um lindo trabalho social e não governamental na comunidade do bairro Noroeste. Algumas fotos: Realizado em 04 de Junho de 2022.
Dedicado a Lygia Fagundes Telles . Apresentação do espetáculo "Enquanto eu puder" com a participação do Dj Amarelo Drama e feira de livros do Coletivo Tarja Preta. Realizado em 10 de Abril de 2022, no Laricas Cultural . Elenco : Carmem Lucia, Eva Vilma, Febraro de Oliveira e Vini Willyan. Musicalização : Amaral Junior e Camila Oliveira. Produção : Fábio Gondim e Febraro de Oliveira Fotos Henrique Komatsu
Comentários
Enviar um comentário