Com duas sessões e um público de aproximadamente 300 pessoas, estreamos o curta-metragem Che Tiempo Guaré, inspirado na obra homônima de Nery da Costa Júnior, no dia 29 de maio de 2023, no Cinemark do Shopping Campo Grande.
Foto @olhaosframes
A adaptação do livro para a tela tem a produção do escritor e atual Diretor Cultural da UBE-MS, André Alvez e direção de Vini Willyan, esse que vos escreve.
Reportagem da Record MS
Com duração de seis meses, desde a elaboração do roteiro até a montagem final, o curta conta com a colaboração de diversos talentos locais que estarão nomeados no final dessa postagem.
Foto @olhaosframes
Com a recepção e colaboração da UBE-MS, o evento de estreia também contou com uma sessão de autógrafos do livro que inspira a obra, na presença do autor Nery da Costa Júnior e apresentação da Atriz Ângela Montegalvão.
Foto @olhaosframes
Esse é, com certeza, um dos trabalhos mais emblemáticos que pude realizar, com a difícil missão e também prazer, de dirigir. Deixo registrado minha emoção e agradecimento a todos(as) que me dedicaram confiança e prestígio para esta produção.
Fotos @olhaosframes
Che Tiempo Guaré advém dos idiomas espanhol e guarani e pode ser compreendido como "Meus doces tempo", trata-se uma obra vasta em pesquisa histórica, entremeada por memórias da infância do autor. Dividido em três partes, o livro também retrata o desenvolvimento geográfico, administrativo e político da cidade Amambai, destacando seu povo e influências culturais.
Todo Poema Dito é o terceiro livro de Victor Barone. Em uma experiência única, o autor propõe a releitura dos textos, através de vídeo-poemas. Cada poema presente na coletânea, ganha corpo e voz nas interpretações de Ligia Prieto e Vini Willyan. Vídeo e edição de Jéssica Can. Foto Divulgação Internet "Este encontro não é apenas uma extensão do texto original, mas uma metamorfose que o enriquece com camadas de significado que, de outra forma, poderiam permanecer latentes." — Victor Barone . Assista o livro pelo Instagram e Youtube .
Tem mais "Áspero" ganhando luz no mundo. Imagem Original Recentemente o projeto com edição do bruxo Leonardo Triandopolis e autoria deste que vos fala, foi contemplado pelo edital de fomento LEIA MS. Serão 100 exemplares circulando nas bibliotecas do Mato Grosso do Sul, para que mais olhos e corações possam se encontrar com essas páginas. O livro também está disponível para venda no Clube de Autores . 🛍️ O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (Minc), operacionalizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura de MS.
Participação no festival Campão Cultural, durante a atividade literária "Entre a tradição e a subversão: um breve panorama da literatura no Mato Grosso do Sul" Com os autores André Alvez, Lucilene Machado e Samuel Medeiros. @festivalcampaocultural
Comentários
Enviar um comentário