Com duas sessões e um público de aproximadamente 300 pessoas, estreamos o curta-metragem Che Tiempo Guaré, inspirado na obra homônima de Nery da Costa Júnior, no dia 29 de maio de 2023, no Cinemark do Shopping Campo Grande.
Foto @olhaosframes
A adaptação do livro para a tela tem a produção do escritor e atual Diretor Cultural da UBE-MS, André Alvez e direção de Vini Willyan, esse que vos escreve.
Reportagem da Record MS
Com duração de seis meses, desde a elaboração do roteiro até a montagem final, o curta conta com a colaboração de diversos talentos locais que estarão nomeados no final dessa postagem.
Foto @olhaosframes
Com a recepção e colaboração da UBE-MS, o evento de estreia também contou com uma sessão de autógrafos do livro que inspira a obra, na presença do autor Nery da Costa Júnior e apresentação da Atriz Ângela Montegalvão.
Foto @olhaosframes
Esse é, com certeza, um dos trabalhos mais emblemáticos que pude realizar, com a difícil missão e também prazer, de dirigir. Deixo registrado minha emoção e agradecimento a todos(as) que me dedicaram confiança e prestígio para esta produção.
Fotos @olhaosframes
Che Tiempo Guaré advém dos idiomas espanhol e guarani e pode ser compreendido como "Meus doces tempo", trata-se uma obra vasta em pesquisa histórica, entremeada por memórias da infância do autor. Dividido em três partes, o livro também retrata o desenvolvimento geográfico, administrativo e político da cidade Amambai, destacando seu povo e influências culturais.
Áspero Sinopse: No segundo livro solo do talentoso poeta campo-grandense Vini Willyan, adentramos um universo de emoções brutas e palavras sinceras. Em "Áspero", cada verso é uma jornada, uma viagem pelas paisagens da alma e do corpo, onde a poesia se revela em sua forma mais visceral. Com uma linguagem intensa e genuína, Vini Willyan nos convida a explorar os recantos mais profundos da condição humana. Seus poemas capturam a essência da vida, mergulhando nas complexidades das relações, nas angústias do existir e nas maravilhas da introspecção. Esta obra, apresentada em uma edição bilíngue (português-espanhol), transcende fronteiras geográficas e linguísticas, tocando os corações de leitores em diferentes partes do mundo. Com sua sensibilidade única, Vini Willyan nos lembra da universalidade da experiência humana e da beleza que reside na expressão poética. "Áspero" é mais do que um livro de poemas, é um convite para uma jornada emocionante, onde cada página revela
Lançamento do livro Áspero (Não Sou Uma Editora, 2024). Distribuição Produza Projeções Livro dedicado à Tânia Souza, minha amiga e eterna professora do ofício literário, à minha mãe Rosely e minha avó Vera Lucia. Distribuição Produza Projeções Lançado em 6 de abril de 2024, no Jardim Secreto Bar. Nas palavras do editor, Leonardo Triandopolis: " — Vini Willyan transcende as barreiras da poesia para se tornar uma figura polivalente: além de poeta, é ator, agitador cultural e um catalisador de eventos artísticos. Embora suas contribuições para projetos coletivos sejam numerosas e significativas, é na solidão concreta de seus versos solos que sua voz ressoa com maior intensidade. A escolha de apresentar "Áspero" como uma obra autônoma e bilíngue (português-espanhol) não é por acaso. A poesia de Vini Willyan deve ser do tamanho do coração da América Latina, pois é permeada por uma sensibilidade que transcende fronteiras linguísticas e culturais. Nada menos que um coraçã
A 8ª Flib (Feira Literária de Bonito) aconteceu entres os dias 3 e 6 de julho em Bonito/MS, com o tema “Literatura: Fronteiras e Travessias”. Foto Andre Ramalho Ao lado de Emmanuel Marinho, Eva Vilma, Jander Gomez e Nicolas Verly, participamos do lounge literário “dedo de prosa”, mediado por Marcelle Saboya. Na ocasião falamos sobre o mais recente lançamento de Áspero . Foto Tania Souza Já nos dias 4 e 5 de Julho, em colaboração com o Grupo Casa Produções, participamos do circuito cultural com a oficina “Palavras Poéticas” realizada na Praça da Liberdade para 2.500 crianças das escolas de ensino público do município. Foto Grupo Casa Música, circo e teatro, compuseram ainda um painel rico de atividades culturais, além da presença de escritores nacionais e regionais, que se apresentaram com bate-papo, oficinas e lançamentos de livros.
Comentários
Enviar um comentário