Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de junho, 2022

O sorriso da orquídea

Ontem (18 de julho, 2022), foi noite de estreia. Primeira exibição do curta O sorriso da orquídea, inspirado no conto de André Alvez, presente no livro O olho esquerdo, e que tive o imenso desafio e prazer de dirigir.  Registro aqui meus agradecimentos a todos que compareceram e participaram do nosso bate-papo.  Meus cumprimentos a equipe de trabalho, Andreza Bartiê (narração), Bruno Samaniego (vídeo e pós produção) e Siana Subtil (coreografia).  Meu agradecimento ao Sesc Cultura e sua equipe @sescculturams que nos permitiu o uso da unidade para gravação, e também pela recepção e exibição de estreia.  Ao companheiro André Alvez, que me confiou a missão de produzir e dirigir esse trabalho, que toca em temas tão sensíveis como o luto e a depressão. A todos os presentes e amigos, obrigado e muito amor. Em breve o filme estará disponível em plataforma digital. 

O sorriso da orquídea, inspirado no conto de André Alvez

No dia 18 de junho, na sala de cinema do Sesc Cultura, tem a exibição de estreia do curta-metragem O sorriso da orquídea, filme dirigido pelo poeta Vini Willyan, inspirado no conto do autor sul-mato-grossense André Alvez. Sinopse: Algumas flores morrem, outras trazem à vida. A dor que não tem nome e faz tudo mudar de cor. O brilho se torna fosco, as luzes fogem, até mesmo o mar perde o sentido. Eleanor reparou as mudanças, nada escapou de sua atenta percepção, apenas a dor continuou existindo, pulsando forte, machucando silenciosamente cada vez mais. Existia um único alento: a orquídea dependurada numa árvore no quintal, perto da sua janela, se transformando aos poucos no rosto de Carlos, tão querido, distante, sofrido. A luta diária, o luto que não vai embora, os óculos embaçados em confronto com a vida, que pulsa nas pétalas e no sorriso de uma estranha flor com cara de macaco. ➡ A sessão conta com a participação do autor e da equipe técnica para um bate-papo no final. É gratuito, e

Projeto viajantes da leitura, oficina aprendendo zines

Oficina aprendendo zines, como parte da programação do projeto Viajantes da Leitura, c investimento da Sedhast. Convite especial, da Associação Amigos de Maria que realiza um lindo trabalho social e não governamental na comunidade do bairro Noroeste.  Algumas fotos:  Realizado em 04 de Junho de 2022.

Tarja Preta no Meu MS

 Apresentação do coletivo Tarja Preta e trechos do espetáculo Enquanto eu puder. #MEUMS  Assista na  Globoplay